Una: Ação conjunta entre Prefeitura e Inema resgatam animais silvestres - tupi martim

JORNALISMO COM A FORÇA DA VERDADE

Notícias atualizadas

sábado, 10 de agosto de 2019

Una: Ação conjunta entre Prefeitura e Inema resgatam animais silvestres


Sábado, 10/08/2019

  A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Una e o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) realizaram nesta quinta-feira (08), uma ação em conjunto para resgatar animais silvestres  no centro da cidade de Una e no bairro Sucupira.

De acordo com informações da SMMAU, durante a ação foram resgatados 06 (seis) pacas (Cuniculus paca) entre estas um filhote, e 01 (um) sagui (Callithrix kuhlii).



É importante ressaltar que a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998) no seu Art. 29 diz que manter animais silvestres em cativeiro sem a devida licença é crime ambiental, da mesma forma que caçar ou ter em sua posse qualquer animal silvestre ou parte deles. Conforme esta Lei a pena é de detenção de 06 (seis) meses a 01 (um) ano e multa.

Segundo o biólogo Rogério Borges, os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) na cidade de Vitória da Conquista, onde será verificado as suas condições de saúde e comportamento, alguns poderão voltar à natureza e outros talvez permanecerão o resto da vida em cativeiro.

Na ação ninguém foi detido por conta que os responsáveis fizeram a entrega dos animais de forma espontânea.

Fonte: ASCOM/Secretaria de Meio Ambiente de Una 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular

Pages